Por: Julie Brito
Com o grande impacto causado pela pandemia do novo coronavírus, os negócios diminuindo e as fronteiras sendo fechadas, notava-se a necessidade em implantar uma estratégia que chamasse a atenção dos viajantes para um local que lhes trouxessem prazer e alegria. Para isso, o Governo do Amazonas lançou o Plano de Retomada da Atividade Turística – Amazone-se, que reúne projetos e programas, visando impulsionar o turismo no Amazonas, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.
Durante uma live nesta quinta-feira (16) no Facebook, a secretária de Turismo Roselene Medeiros comentou acerca do assunto, “A partir de setembro vamos voltar a receber o turista, porque esse é o período que se inicia a temporada de pesca esportiva”, disse. “Convidamos o turista a conhecer o nosso Estado a partir de setembro”, complementou.
O Estado, que sofreu com um grande número de casos da doença no início da pandemia, anunciou a retorno do transporte fluvial nesta quinta-feira (16), incluindo passeios turísticos, como o Encontro das Águas, em Manaus, e ida até hotéis de selva.
“Um dos objetivos desse plano é convidar o turista a conhecer o Amazonas, e esse convite, vale destacar, é feito com base em protocolos de segurança que estão sendo elaborados pelos órgãos competentes”, destacou.
Foto: Reprodução/ Rafaela Gonçalves, ENECOB
Comments