Por: Alexandre Romanet
Atualmente, o esporte clube Iranduba anda com um déficit na sua receita, mesmo tendo conquistado diversos prêmios entre 2015 e 2018, visto que o time já perdeu 12 jogadoras por falta de pagamento e poucas condições cedidas pelo clube.
No início desse ano em reportagem, o time afirmou que não iria competir o Barezão feminino de 2020, mas estaria apto para jogar outros campeonatos e neste ano com a pandemia, o time teve que parar, o que piorou a situação de muitas jogadoras, além de um golpe do patrocinador master. Então decidiram realizar uma vaquinha para reerguer o time.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-iranduba-help-for-iranduba-brazilian-women-soccer (Link para acessar a vaquinha)
Em agosto, o time voltou a competir fora, jogou em Salvador contra o Vitória, e com ajuda de jogadoras do 3B, o Iranduba levou a vitória para casa, ganhou de 3 a 0, sendo assim saiu da Série A2 para a Série A1. Um detalhe especial é que o time recebeu ajuda do 3B, um clube Amazonense que surgiu a 3 anos para competir com o Iranduba.
Confira o vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=jijIlqirq9Q
O primeiro gol é marcado por Dayana, aos 34 minutos do primeiro tempo, seguido do gol da lateral, Thaisinha e no segundo tempo, Dayana faz mais uma vez o gol que com a assistência de Cinthia, conseguiu marcar o terceiro gol, que garantiu a vitória no Iranduba.
Esse foi o jogo de retorno do time amazonense, mas que demostra que independente de qualquer condição financeira, um bom jogo se faz com parceria e esperança de um dia estar no topo.
Foto: Reprodução
Comments