Por: Maycon Barradas
Um dos principais monumentos turísticos do norte do Brasil, o teatro Amazonas reabriu suas portas no mês de setembro para o público. O teatro é um dos principais cartões postais de Manaus, que fica bem no centro histórico da cidade no largo São Sebastião. Lembrando que esse monumento fez parte da elite da época de seu surgimento em 1896 e foi tombado como patrimônio nacional em 1966, trazendo uma grande importância nos centros culturais do brasileiros.
Quem ganha com essa tão esperada reabertura são os manauaras e turistas que mesmo em menor número do que habitualmente estamos acostumados a receber tantos visitantes. Que aguardavam para prestigiar a história do teatro e toda cultura que alí existe desde a época da borracha até os dias atuais onde o teatro é palco de grandes espetáculos nacionais e internacionais .
Mesmo com a reabertura o público que irá a visita no teatro precisa ter todos os cuidados estabelecidos pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Como distanciamento mínimo de 1 metro e meio uso de máscaras , álcool em gel e lavar bem as mãos.
É importante lembrar que a visitação é aos domingos e segundas-feiras, de 9h às 14hs e de terça-feira a sábado, de 9h às 17hs. Entrada Gratuita para pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação de naturalidade com documento oficial com foto e menores de 10 anos. Ingresso a R$ 20 para demais visitantes, em valor de inteira; idosos com idade igual ou acima de 60 anos, estudantes, professores, militares, doadores de sangue e pessoas com deficiência e seus acompanhantes pagam meia-entrada. São aceitos pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito sem opção de parcelamento, e em dólares dos Estados Unidos no valor de (US$ 5). As visitas guiadas duram, em geral, 1 horas em português, espanhol e inglês.
Fonte: Portal Emtempo
Comments