top of page
Foto do escritorCarlos Rocha

Adversidades durante a pandemia que impactou os artistas

Por: Carlos Rocha e Henrique Siqueira



Por conta do novo coronavírus, o mundo parou. O que era normal se tornou estranho. O contato social acabou se tornando uma preocupação por conta da proliferação do vírus. Além disso, muitos trabalhadores precisaram se reinventar para fugir da crise financeira. Entre eles, os artistas que se apresentam em casas noturnas.


Grandes artistas do cenário nacional inovaram aparecendo em vídeos na internet para atrair o público. Muitos desses são famosos e tiveram patrocínios, porém, como ficaram os demais? Como sobreviveram a essa situação? Muitos ficaram inquietos e inovaram no mercado buscando soluções.


Para a proprietária e dj MadameC, a pandemia é uma fase difícil para a humanidade e todos aprendem diariamente como se comportar diante das situações. “No âmbito dos shows, em Manaus, não tivemos uma adaptação para os eventos, às apresentações que estão acontecendo de forma online na realidade uma maneira de não sermos esquecidos. A internet tem sido uma grande aliada nesse sentido, tanto que as lives têm sido destaque”, declarou a artista.



Através de campanhas, os artistas e donos de casas de shows se uniram e fizeram manifestos para a volta dos eventos. Na maioria das vezes utilizando exemplos de aglomerações em comitês de política, contendo carreatas de candidatos que tumultuavam pontos da cidade. Os manifestantes relatam uma “hipocrisia” dos governantes.



O governo dificultou nossas vidas com os decretos. O que estamos reivindicando é o nosso trabalho. Liberaram os shoppings, vemos grupos políticos aglomerados, ônibus todos lotados, está tudo liberado. Só o que não está liberado somos nós do entretenimento e das casas de show”, concluiu Madame.


O infectologista, Dr. Antônio Magela, relata um pouco sobre essa situação e considera a necessidade dos artistas se apresentarem, se baseando em uma economia pessoal.



"É no momento das apresentações, nos bares, restaurantes, casas de shows, que é transmitido o vírus. Os artistas precisam dessas fontes de renda para sobreviver, porém, é necessário uma atenção redobrada nesses tempos de pandemia", relatou o infectologista.


Mangela afirma que as atividades vão voltar aos poucos, mas com as devidas normas de segurança. "As orientações que estão sendo passadas são para a prevenção de todos. Foram adotadas medidas que não servem apenas para evitar a transmissão do COVID-19, elas ajudam a prevenir outras doenças respiratórias, doenças de pele e doenças oculares", concluiu.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Infodemia do Coronavírus

A pandemia do coronavírus e a pandemia da desinformação, o mundo enfrenta essas duas ondas ao mesmo tempo e cada vez mais fortes, ambas...

Comments


bottom of page