top of page
AtualizaíMatutino

“Amazone-se”: luz pós-crise da covid-19

Por: Letícia Santos

Na última sexta-feira (18/09), o governador Wilson Lima lançou o programa “Amazone-se”, para estimular a retomada das atividades turísticas no Estado. Na ocasião, foi anunciada a abertura da Temporada de Pesca Esportiva da Calha do Rio Negro, que gera uma receita estimada de mais de R$ 80 milhões para o Estado desde outubro até fevereiro, segundo a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

“Desde o dia 1º de junho que o Estado do Amazonas está fazendo um trabalho de retomada das atividades econômicas, e nós estamos abrindo gradualmente. Hoje nós damos mais um passo importante, que é a retomada das atividades turísticas, de forma responsável e seguindo todos os protocolos sanitários. Ontem, os primeiros turistas da pesca esportiva começaram a chegar, e aí a gente vai implementando gradualmente uma série de outras ações”, afirmou o governador.

O resultado da pesquisa realizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), “Ambiente de Negócios do Turismo no Amazonas”, mostra que 86,32% dos negócios do mercado turístico do estado tiveram diminuição de faturamento por conta da pandemia e 86,32% registraram redução do número de clientes. Ainda de acordo com a empresa, o Amazonas é o principal destino nacional para a pesca desportiva, atraindo brasileiros e estrangeiros que vêm atrás do “peacock bass”, o tucunaré, a grande estrela da atividade em áreas de rio.

Foto: Reprodução/ Clóvis Miranda, SECOM

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page