Eleições municipais 2020, onde temos 11 candidatos concorrendo ao cargo de chefe o executivo municipal, muitos já conhecidos na velha política do estado, outros buscam outros cargos ou como na maioria dos casos, uma boa estabilidade financeira. Todos os candidatos foram categóricos e investiram forte nas propostas na área da saúde, usando o atual cenário como exemplo e apresentar melhorias na saúde.
O Jornalista Gustavo Soranz, fala sobre como as eleições serão marcadas, devido a uma série de particularidades. Mudanças nas datas das eleições desse ano, foi um dos pontos importantes e este é um dos fenômenos que aconteceram no Brasil este ano. Medidas preventivas foram adotadas para que pudesse atender as normas e orientações dos órgãos regulamentadores de saúde. Uma delas é o distanciamento dos eleitores nas filas de espera e nas urnas, e com isso, teremos sem dúvidas um recorde de eleitores ausentes no pleito de 2020.
A acadêmica Elisandra Andrade, que falou do fato de ser uma estudante universitária e destaca de uma forma clara, como os recursos possam ser bem distribuídos para que o novo gestor municipal possa atender as demandas mais urgentes e, das tarefas que terá pela frente. Já a recepcionista Vanda Silva pede que os políticos tenham mais compromisso com a população, para não deixar grandes falhas na gestão da saúde pública municipal.
Hariane Vasconcelos, acadêmica de Direito, acredita que os candidatos precisam ter mais atenção e que mudem de forma significativa em relação ao novo carona virus (covid-19) mudou toda uma concepção do mundo.
O coronavirus (covid-19) tem afastado muitos os eleitores pelo mundo, e nas eleições municipais no Brasil não foi diferente. Mas, é importante lembrar da importância do uso de máscaras e álcool em gel.
Comments