Por: Fernanda Mar
Na última semana, o governador do Amazonas, Wilson Lima, durante um evento virtual no Centro de Liderança Pública (CLP), declarou em uma conversa com a jornalista Vera Magalhães que o estado de calamidade pública no Estado envolve também os antigos governantes do Amazonas.
Os antigos governantes, ao qual o governador se refere, é José Melo, que no ano de 2017 teve seu mandato cassado. Após o ocorrido, o vice, na época, David Almeida, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) e Amazonino Mendes, que governou o Amazonas no período de outubro de 2017 a dezembro de 2018.
De acordo com o governador, ao assumir o cargo, o Amazonas estava em um período muito difícil na saúde. “Eu peguei uma saúde em frangalhos. Só pra ter uma ideia, a nossa Central de Medicamentos, quando eu assumi, tinha 12% do material que deveria ter ali.”, afirmou Wilson Lima.
Durante o pico da pandemia no Estado, o governador realizou três trocas de secretários de Saúde. Uma das trocas, envolveu a prisão da ex-secretária Simone Papaiz, onde estava sendo investigada no superfaturamento na compra de respiradores para os hospitais do Estado.
Comments