top of page
Leticia Vieira

Novo decreto n° 42794/2020 tem causado revolta na população Amazonense

Com a flexibilização da reabertura de estabelecimentos como restaurantes e bares, a fiscalização do Governo do Amazonas e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) tem sido severa para que as normas de prevenção contra o Covid-19 sejam cumpridas. Após o Estado do Amazonas ter passado por uma grande onda do coronavírus, onde foi registrado ate final de junho mais de 2.800 óbitos.

Foto: Reprodução

O mês de setembro finalizou com 1.362 novos casos, com 299 casos de internações. Por esse motivo, a população amazonense passou a temer uma segunda onda do vírus, cobrando uma atitude dos órgãos competentes. No dia 24 de setembro, tendo em vista ao aumento de casos, o governador, Wilson Lima, por meio de uma transmissão em sua rede social anunciou o Decreto N° 42794/2020, com novas medidas para coibir o coronavírus, esta que estabelece o fechamento de bares, flutuantes, praias, casa de shows e redução do horário de funcionamento de restaurantes. Ouça pronunciamento que o Governador do Amazonas fez por meio da plataforma "live" nas redes sociais dos órgãos competentes:



O novo decreto deixou muitos empresários do meio artístico e donos de casas de festas insatisfeitos, causando revolta na população e notas de repúdio em redes sociais, como Instagram e Twitter. Em uma dessas plataformas foi feito uma enquete para identificar qual o posicionamento de 152 internautas que participaram e colocaram seu ponto de vista sobre o assunto.




O Decreto que teve início dia 24 de setembro, estava previsto para término dia 26 de outubro, porém com a superlotação de hospitais, o Governo do Amazonas suspendeu por mais 30 dias, o acesso ás áreas de recreação, bares e casas de festa, na manhã do dia 27 de outubro. O mês de outubro finalizou com o contínuo aumento de casos de covid-19 no Estado do Amazonas, veja dados apresentados pela FVS.






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Infodemia do Coronavírus

A pandemia do coronavírus e a pandemia da desinformação, o mundo enfrenta essas duas ondas ao mesmo tempo e cada vez mais fortes, ambas...

Comments


bottom of page