top of page
AtualizaíMatutino

Palco do Teatro Amazonas volta a receber espetáculos com presença de público e transmissão nas redes

Por: Álvaro Damasceno


O Teatro Amazonas abriu suas portas e cortinas novamente para realização de espetáculos no dia 02 de setembro, com direito à público. O maior atrativo turístico da região norte, passou quatro meses fechado e com suas atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa teve de adotar uma série de medidas de saúde e higiene, visando a segurança do público visitante e de seus colaboradores, como artistas e demais funcionários, para a retomada segura de espetáculos. Dentre as medidas adotadas para a reabertura do Teatro Amazonas estão o uso obrigatório de máscara, afeição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em todas as entradas e no hall do teatro. Para que não aconteça nenhum tipo de aglomeração, foram abertas três portas para a entrada do público.

O primeiro evento realizado no palco do teatro ficou por conta da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que relembrou a trajetória do Corpo Artístico com obras já apresentados anteriormente ao público. O repertório contou com obras de Mozart, Bach, U2, Carrapicho, Armando Neves, Emerson Maia, André Amazonas, Waldir Azevedo e Villa-Lobos.

Além da presença do público, contou com transmissão ao vivo pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, atendendo também as pessoas que ainda permanecem em casa. Vale lembrar que o Teatro Amazonas está atendendo apenas à 50% da sua capacidade máxima de público, respeitando o protocolo de segurança determinado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), bem como em forma de respeito ao distanciamento social, especialmente por conta da ameaça de uma nova onde casos de COVID-19 no estado.

Observação: O Teatro Amazonas está atendendo apenas à 50% da sua capacidade máxima de público, respeitando o protocolo de segurança determinado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), bem como em forma de respeito ao distanciamento social, especialmente por conta da ameaça de uma nova onde casos de COVID-19 no estado.


Foto: Reprodução/Michael Dantas


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page