top of page
nsyrrames

Universidades de Manaus encontram maneiras para se adaptar em meio a pandemia

Desde o inicio da pandemia, as instituições de ensino superior suspenderam suas atividades acadêmicas como forma de prevenir um aumento de casos de Covid-19. Porém, com o passar do tempo, algumas universidades começaram a flexionar o método de ensino, principalmente as particulares.


Foi essa maneira que o Centro Universitário Fametro encontrou para manter o ensino para os alunos tanto da cidade quanto do interior, por meio de escalas, onde as salas foram divididas em grupos e os mesmos vêm em dias alternados, e conta também com aulas em Ensino à Distância.


Segundo Mateus Lima, aluno do 4º período de Contabilidade, essa forma de escala está sendo prejudicial tanto para os professores quanto para os alunos. “Ninguém estava preparado para se adaptar à esse novo modelo. Como eu tenho o costume de estudar em casa consegui me adequar, mas vejo na minha sala que muitos alunos largaram a faculdade porque não se acostumaram.”, explica o aluno.


A Universidade Estadual do Amazonas optou por continuar o ensino de maneira completamente virtual. O horário de aula não mudou e os alunos devem acessar a plataforma de videoconferência Google Meet para assistirem as aulas e realizarem suas atividades avaliativas.


Para a aluna de biologia Cathelen Felix, que já é finalista do curso, muitas disciplinas que precisavam ser presenciais, tiveram que ser adaptadas. “No curso temos matérias as quais temos que ir ao campo e elas foram suspensas e no estágio tivemos que gravar as aulas e mandar para os alunos, o que eu acredito ser prejudicial pois não conseguimos ter o contato necessário.”, afirma.


Suspensão de aulas com prazo indeterminado foi a maneira que a Universidade Federal do Amazonas encontrou para não prejudicar os alunos na pandemia, afinal, a universidade também conta com alunos do interior do estado, que tem que se deslocar para a cidade todos os dias.


Por meio de boletim publicado no site da instituição, o professor Sylvio Puga, reitor da universidade, afirma que “Inicialmente, as atividades de nossa Instituição estavam suspensas até o dia 30 de março mas, considerando o contexto de calamidade pública e a sugestão do nosso Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, sabemos que resguardar nossa comunidade passa, necessariamente, por essa prorrogação de suspensão de nossas atividades por tempo indeterminado.”, declarou o reitor. Texto: Syrrames Nobre e Fernanda Mar

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Infodemia do Coronavírus

A pandemia do coronavírus e a pandemia da desinformação, o mundo enfrenta essas duas ondas ao mesmo tempo e cada vez mais fortes, ambas...

Comments


bottom of page